Fraturas do Cotovelo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A articulação do cotovelo é formada pela região distal do úmero, a parte proximal do rádio (cabeça do rádio) e parte proximal da ulna (olécrano). As fraturas do cotovelo podem envolver uma ou mais dessas estruturas ósseas.

Toda fratura na região do cotovelo causa dor e edema, impossibilitando o movimento completo da articulação.

TRATAMENTO

Como regra geral podemos considerar o tratamento não cirúrgico para as fraturas que não apresentam desvio. Deve-se imobilizar o cotovelo pelo menor tempo possível e iniciar reabilitação precoce para evitar sequelas como a perda de movimento.

Já as fraturas que apresentam desvio geralmente são tratadas de maneira cirúrgica. O objetivo da cirurgia é reestabelecer a anatomia exata da articulação e proporcionar estabilidade suficiente para iniciarmos precocemente os movimentos do cotovelo visando uma reabilitação completa e rápida.

Cada osso que faz parte da articulação do cotovelo apresenta algumas particularidades e o tratamento deve ser individualizado para cada tipo de fratura e nível de atividade do paciente. Por isso é muito importante que um profissional especializado e experiente seja consultado após esse tipo de lesão.

 

Ombro e Cotovelo Jundiaí

Ombro e Cotovelo Jundiaí

Deixe um comentário

Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?