Epicondilite Lateral do Cotovelo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A epicondilite lateral do cotovelo, também conhecida como “cotovelo de tenista” foi, durante algum tempo, associada ao praticante desse esporte. Entretanto, essa doença não é exclusiva dos praticantes do esporte e pode acometer pessoas com idade entre 35 e 55 anos, com histórico de esforços repetitivos, movimentos de extensão de punho e dedos, como digitadores, professores, dentistas, operários, profissionais de limpeza, donas de casas, entre outros.

A dor na proeminência óssea na região lateral do cotovelo é o sintoma mais comum e aumenta ao realizar esforço físico

O diagnóstico de epicondilite lateral do cotovelo é feito basicamente por meio da história e do exame físico. Os exames de imagem como radiografia simples e ultrassonografia são úteis para descartar outras causas de dor.

TRATAMENTO

O tratamento inicial é não cirúrgico, com uso de medicação, gelo, fisioterapia e órtese funcional. Inicialmente o paciente deverá evitar esforço repetitivo, diminuindo a sobrecarga no cotovelo. A infiltração é uma alternativa que deve ser considerada quando a fase dolorosa não regride após o tratamento inicial. Nos casos refratários ao tratamento conservador, o tratamento cirúrgico (aberto ou artroscópico) está indicado.

Ombro e Cotovelo Jundiaí

Ombro e Cotovelo Jundiaí

Deixe um comentário

Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?